Para o feriado de Carnaval optamos por ir numa condição BBB, bom, bonito e barato (dentro do possível!) e encontramos o Chalé Casal Village Arcoverde. Eles também oferecem a opção de hospedagem Família para grupos maiores e também um novo conceito de acampamento: o Glamping, que é acampamento com glamour – mas não é a nossa “praia”!
O chalé é bem pequeno mas conseguiu nos atender, quarto e banheiro limpos e há um sofá cama para uma pessoa na sala (tentamos abrir para ver tv na sala mas estava bem sujinho, desistimos!)
O ponto alto é rio que passa dentro da propriedade, composto de pequenas piscinas naturais. Confira tudo no vídeo a seguir:
Apesar do chalé ficar no alto da montanha e mais afastado da vila de Maringá, nós tivemos fácil acesso à belos lugares ! Fizemos todos os passeios a pé, mas é pra quem curte caminhadas e tem doguinhos com espírito aventureiro que nem nossa CEO Maya!
A Cachoeira Toca da Raposa, que fica muito próxima de onde ficamos, não chama tanta atenção pelo seu tamanho, ou piscina natural, mas o conjunto trilha, pontes e caminhada faz valer a pena. Além disso, tem ótimos cenários para fotos como a gruta, o poção e o Mirante.
É cobrada uma taxa de preservação de R$ 5 por pessoa, além de ter um barzinho para sentar, comer um pastel e papear com amigos.
Pelas trilhas e belas quedas, vale o passeio. No entanto, o acesso ao Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário de carro normal é bem complicado, há estacionamento no local. Por isso optamos por ir à pé.
As trilhas estão bem demarcadas e além de ser um lugar lindo, é ideal para conexão com vida e a natureza, transmite paz e garante belas fotos. O acesso é por propriedade particular, a taxa de preservação é bem “salgada”! R$ 36 por pessoa.
A mais famosa de todas que fomos é a Cachoeira de Santa Clara. O acesso de carro é complicado pois não há estacionamento, por isso também fomos à pé. Estava bem cheia, quase não havia espaço para apreciar a vista mas rendeu belas fotos!
Nós não tivemos problemas em relação à presença da Maya nos restaurantes. Só uma das opções que almoçamos já tínhamos feito a seleção previamente , que é o restaurante Truta Rosa, o restante foi no escuro… mas acertamos em cheio! Comidas deliciosas!
O Truta Rosa é uma opção sofisticada e é especializado em trutas salmonadas e defumadas. O lugar é lindo e grande e tem criação de trutas , para chegar ao restaurante você passa por vários tanques de peixes. Eles também tem a opção de pesque e pague! Pedimos uma entrada deliciosa de iscas de truta frita, depois truta defumada com molho de queijo, arroz de brócolis e batatas assadas (pratos individuais) . De sobremesa dividimos um brownie com sorvete de creme , bemmm pequeno! Só para dar um gosto doce na boca!
O Divino Sabor é a opção mais simples, caseira e muito farta! Fomos de truta com molho de manjerição com salada, arroz, farofa e batatas ao murro (2 pessoas). Excelente custo-benefício! Ainda oferecem uma entradinha sem custo.
Tanto o Truta Rosa quanto o Divino Sabor ficam bem próximos à Estrada de Santa Clara, onde o chalé está localizado, por isso fomos à pé, garantindo boas caminhadas.
O Jardim do Visconde fica após a vila de Maringá. Local super agradável e pudemos ficar com a Maya na parte interna pois estava chovendo. Fomos de truta com molho de cogumelos com salada, arroz, feijão e batatas ao murro (2 pessoas) .
DICA DA NOSSA CEO:
INFORMAÇÕES:
Chalé – Village Arcoverde
Restaurantes
- Divino Sabor
Não conseguimos achar site / rede social do restaurante, mas ao longo de toda a Estrada de Santa Clara há placas orientando como chegar.
AVALIAÇÃO:
Faixa de Preço:
Tamanho de pet: todos os tamanhos
Avaliação Pet Friendly:
Curtiu? Clique nos botões abaixo para compartilhar o post nas suas redes sociais!
Siga @cachorreiroscariocas no Instagram e acompanhe as novidades!